Primavera na Itália: Veneza!

Ciao bella!

A viagem está quase no fim, mas não podia deixar de conhecer a famosa Veneza!!

Com tantos filmes, histórias de uma beleza encantadora, esse lugar é romântico demais para ir sem o namorado! rsrs

Chegamos de manhã e a tarde voltamos para Verona, mas vou ser sincera que a primeira impressão foi um pouco decepcionante pois os barquinhos para chegar estavam muito lotados, e quando descemos, um monte de gente…nada glamouroso! hahaha

Até que começamos a andar e conhecer melhor, então ficamos deslumbrados com suas ruelas, cores, flores, charme…

Vejam meus cliques:

Logo que descemos, demos de cara com o corredor que chega na Praça de São Marcos. Foi inevitável a foto tradicional com os pombos, são realmente muitos e dá vontade de ficar sentada só observando! A Basílica é maravilhosa e os museus ao redor são de uma grandiosidade sem fim!rs (Obs: me arrependi de não subir na primeira Torre, pois dizem que é a vista mais incrível de Veneza! Quando lembrei já estava sem tempo)

Entrando pela Torre do Relógio, começam as ruelas cheias de lojinhas e restaurantes charmosos para combinar com o contexto…por meio de pontes, fomos conhecendo mais e vendo os pequenos canais que cruzam a cidade… As cores dos prédios, com as flores das sacadas e os canais formam paisagens deslumbrantes!

As gôndolas completam a magia de estar em Veneza, pinturas ficam guardadas em nossa memória!!

Quem já conhece ou tem muita vontade de conhecer?! Deixem suas dicas!!

Um beijo

Deixe um comentário

  1. Aline

    Olá Marina! Sou apaixonada pela Itália, adoro ler tudo que posso sobre lá! Sempre que posso passamos as férias por lá! Linda viagem! Adoro ler e partilhar dicas tb! A noite em Veneza é maravilhosa! Sem muvuca é encantadora! Minha dica é dormir em Veneza! Abraço!

Comentários no Facebook

  |