Primavera na Itália: Florença!

Oi gente!

Vou começar a semana mostrando um pouco da beleza de Florença!

Com uma rica história, essa cidade abriga obras de artes por toda parte, vejam um pouco dos meus cliques:

A Igreja Santa Maria Novella tem uma praça deliciosa e uma beleza de se admirar!

O cartão postal de Florença é a Ponte Vecchio, que atravessa o Rio Arno com uma parte do corredor que liga o Palácio Pitti (tem um complexo de museus suntuosos e atrás o Giardino di Boboli que é maravilhoso) com o Palácio Vecchio e possui várias joalherias que ainda mantém o aspecto da época! De dia ou noite, o seu charme e reflexos são de encantar qualquer olhar!

Na Piazza da Signoria tem várias obras de arte a céu aberto, muito lindas além de estar ao lado da Galeria Uffizi e Galleria dell’Acadamia, na qual abrigam grandes expoentes do Renascimento como Donatello Botticelli e Paolo Uccello, além dos grandes mestres Leonardo e Michelangelo. Não deixem de conhecer o Museo di Palazzo Vecchio, cada sala suntosa e maravilhosa!

A Piazza Duomo (com o carrossel) é linda linda também, cheia de comércio ao redor! Uma energia incrível!!

Mas a Catedral de Santa Maria del Fiore acho que foi a mais linda na fachada que já vi!! De ficar parada horas só olhando cada detalhe da sua beleza!!

Uma das atividades que mais gostei foi fazer uma aula de culinária! Literalmente coloquei a mão na massa e aprendi a fazer várias coisas deliciosas! Quem tiver tempo vale a pena, a escola chama In Tavola e experimentamos tudo que fizemos!

As vitrines também são o máximo pois a maioria das lojas são excelentes!

Outra dica, fomos jantar na Piazzale Michelangelo no restaurante LaLoggia, com uma vista panorâmica de Florença de arrepiar!!

Vocês já conhecem?! Comentem mais dicas quem tiver!

Um beijo

Deixe um comentário

Comentários no Facebook

  |