Diário de viagem: Pompéia + Roma!

Oi gente, tudo bem?

Falando sobre a minha última viagem, tem várias cidades bacanas que eu gostaria de ir contando por aqui, mas vou postar aos poucos pois essa semana ainda tem looks maravilhosos para mostrar pra vocês!

Vivendo um pouco da história por lá e relembrando o colegial rs, esse dia fui conhecer o Sítio Arqueológico de Pompéia e chegamos em Roma, onde também pude ver o que sobrou do Antigo Império Romano, é inacreditável e dá muita dó em pensar em como esses lugares deviam ser bonitos!

Essas pedras que estou pulando eram usadas nas horas das chuvas… imaginem  o que virava quando chovia…imaginem a imponência disso tudo antes?

Chegamos para jantar em Roma:

Cheio de detalhes, o sucesso foi essa berinjela a parmigiana!

Por sorte, o dia seguinte era quarta-feira, dia da semana que acontece a Audiência Papal no Vaticano, cerimônia mágica e emocionante que não podíamos perder! A catequese do dia falou sobre pais e filhos, em sábias palavras ( se quiserem ler cliquem aqui)!

Nesse dia também fizemos um tour com guia para entender cada monstruosidade construída por lá rs… inclusive o famoso Coliseo que já foi palco de tantas tragédias e de um tamanho impressionante…reparem na foto que tirei de uma simulação desenhada de como era…inclusive alguns desenhos que conseguiram guardar e mosaicos daquela época…

Para terminar o dia, jantamos em uma cantina gostosa perto do hotel e o meu prato era com funghi fresco bem gostoso…

Mas Roma ainda continuo a outra parte sensacional!

Um beijo

Deixe um comentário

  1. Luciana

    Marina, bom dia! Cheguei no seu post através de uma busca de “primavera na Itália”, pois estamos preparando um roteiro muito parecido com o seu no ano que vem. Adorei seus looks e queria muito pedir dicas a respeito dos calçados para bater perna. Reparei que você usou uma sapatilha e um mocassim, você poderia me passar a referência deles? São confortáveis? O que mais você indica? Obrigada

Comentários no Facebook

  |