Look do dia: blazer preto + saia pied de poule! Dica Studio DK: tratamento com vela é o novo queridinho para cuidar dos cabelos!

Blazer, blusa (compre aqui), saia (compre aqui), scarpin e clutch, Full Store
Fotos: Simone Meireles – Imaginart | Beleza: Velaterapia – Studio DK

Oi meninas!

Um look P&B super trend sempre vai bem né?!

Adoro peças básicas e bacanudas para montar produções…. Nesse caso a blusa regata de chiffon e o blazer preto de malha são ótimas opções para o guarda roupa, principalmente no clima de Ribeirão agora esfriando um pouco! A saia faz todo o destaque da produção, sua estampa pied de poule faz um efeito cheio de charme, sem falar da sua modelagem que veste muito bem e o babado atrás cria um movimento que também favorece! Detalhe para a clutch queridinha e o scarpin poderoso…já usei em outros looks por aqui!

A saia e a blusa tem para comprar no ecommerce da Full Store: fullstore.com.br e as outras peças são da loja física: Av. Independência, 1339, Ribeirão Preto | 16 3421-5998

Aproveitando o look, nesse dia usei ele e queria dar uma dica imperdível para vocês: o tratamento da velaterapia. 

Na década de 80 virou febre entre as mulheres utilizar o até então “banho de vela” para tratar dos cabelos. Recentemente a técnica voltou com tudo na capital e já chegou em Ribeirão Preto. A hairstyle e visagista Denise Kyia, proprietária do Studio DK, foi uma das primeiras profissionais a realizar o procedimento, que utiliza o poder do fogo da vela para cauterizar os fios. “Naquela época não tínhamos muitos recursos como as grandes indústrias de hoje, então realizávamos essa técnica de cauterização profunda para deixar os cabelos mais fortes e bonitos”, explica.

A velaterapia, como atualmente é conhecido, é um tratamento indicado para todos os tipos de cabelos, inclusive naqueles com algum tipo de processo químico, em mulheres que possuem fios finos, quebradiços e com pontas duplas, desde que tenham um cumprimento de médio à longo. Com uma vela acesa a profissional enrola pequenas mechas de fios e aproxima a chama ao longo do comprimento. Isso faz com que todas as pontas duplas sejam queimadas, ou seja, cauterizadas. Em seguida todas essas pontas são cortadas uma a uma, minuciosamente, através da técnica conhecida como bordado, que em nada altera o comprimento dos fios.

Em seguida é aplicada uma máscara com vitaminas e nutrientes que é preparada especificamente para cada tipo de cabelo. “Em alguns casos depositamos mais aminoácidos, em outros proteína e assim por diante”, conta Denise.

velaterapia-studiodk-blog-ribeiraopreto-marinacasemiro

Super indico, pois você percebe o resultado na hora, assim que é finalizado!! Fica uma delícia o cabelo e com certeza mais forte para crescer!!rs
Ah, sem contar que o DK é o pioneiro a desenvolver essa técnica aqui em Ribeirão Preto!

Vale super a pena a dica, não é mesmo?!

 

Studio DK:  Rua João Godoy, 490 – Jardim América, Ribeirão Preto – SP –  (16) 3878-0550

 

Beijos

Deixe um comentário

Comentários no Facebook

  |